A deputada estadual Larissa Rosado (PSB) apresentou Projeto de Lei, regulamentando o Programa de Proteção aos Professores da Rede Pública do Rio Grande do Norte, a fim de destacar especialistas para intervir em situações de tensão entre aluno e professor.
A matéria prevê apoio a educadores vítimas de agressões e ameaças, como assistência psicológica e proteção policial a docentes em situação de risco no ambiente escolar. O Projeto de Lei decorre do aumento de ocorrências de conflito na escola.
"Há alunos que parecem não conhecer limites e fazem ameaças, praticam humilhações e até agressões físicas contra o professor. Nosso projeto objetiva proteger o educador e estimular a cultura de paz na escola", justifica a deputada Larissa.
Uern
Para discutir o fortalecimento da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern), a Assembleia Legislativa realizará audiência pública quarta-feira (8), às 10h, na Câmara de Mossoró, proposta pela deputada e apoiada pelos segmentos universitários.
Entre os temas em debate, a proposta de autonomia financeira da universidade. "Claro que a greve será discutida, mas a reunião havia sido marcada antes da paralisação, de acordo com nosso trabalho de valorização da Uern", esclarece Larissa.
*Assessoria de Comunicação
Allan Erick - Interino
Economista e publicitário com mais de 30 anos de atuação. Política, economia, esportes, marketing, publicidade etc
Postar um comentário