GOVERNO

640x128
   
        Na audiência pública sobre mais segurança em Mossoró, hoje (17), na Câmara Municipal, a deputada estadual Larissa Rosado (PSB) cobrou do secretário de Segurança Pública e Defesa Social, Aldair Rocha, imediato reforço das polícias Civil e Militar.
        Voltou a pedir instalação em Mossoró de novo Batalhão de Polícia Militar, haja vista sobrecarga do único da cidade e região, mais viaturas, convocação de policiais civis e militares aprovados no mais recente concurso público para reforço do efetivo.
       Larissa também questionou o secretário sobre previsão de novas delegacias em Mossoró, que necessita de mais duas delegacias distritais, Delegacia Especializada em Homicídios, sede própria para  Delegacia de Narcóticos (Denarc) e equipamentos.
         "A estrutura da polícia em Mossoró está obsoleta, praticamente a mesma de vinte anos atrás. A criminalidade avança, e a estrutura da polícia não acompanha. Precisamos de ações imediatas, da união de todos, para virar o jogo contra o crime", conclamou.



          Prevenção
       
         Além das medidas de repressão, Larissa também voltou a cobrar ações preventivas, como prevenção às drogas, através de campanhas nas escolas, qualificação profissional de jovens, esporte, cultura, entre outras, para evitar jovens no crime.
        "Precisamos descentralizar os investimentos em segurança para Mossoró, para isso, o Governo poderia remanejar a margem que dispõe no Orçamento para segurança", sugeriu. O secretário Aldair Rocha disse que o principal entrave é a falta de recursos.


* Assessoria de Imprensa

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem

INDEPENDÊNCIA

GOVERNO