Mais uma vez, o elevado número de homicídios em Mossoró voltou a ser tema de discussão na Câmara Municipal de Mossoró na sessão desta terça-feira, 7. Utilizando a Tribuna Popular, espaço destinado à população mossoroense se expressar dentro das sessões ordinárias, o senhor Rubem Alves, irmão de uma das vítimas de homicídio ocorrido recentemente no município, expressou a dor sofrida pela família com a perda de um ente querido e com a impunidade do crime, e entregou um abaixo-assinado solicitando a realização de uma audiência pública sobre o assunto, o mais breve possível.
A solicitação foi aceita pelos vereadores, que concordaram em suspender algumas das audiências públicas já agendadas para debater o problema e tentar encontrar uma solução para acabar com a violência instalada na cidade. Após o término da sessão ordinária, uma comissão de vereadores esteve reunida com o secretário de segurança do governo do Estado do Rio Grande do Norte, Aldair Rocha. O vereador Jório Nogueira entregou o abaixo-assinado recebido durante a sessão ordinária e solicitou a presença do representante do governo do Estado na sessão ordinária, que foi agendada para o dia 17 de junho, às 9. "Estivemos com o secretário e acertamos com ele uma data que fosse possível sua presença nesta Casa. Ele não colocou nenhum obstáculo. Esperamos que outras autoridades no assunto também se façam presentes nesse importante evento que irá discutir a violência em Mossoró, tema que está amedrontando todos nós, mossoroenses", afirmou Jório Nogueira.
Na última quarta-feira, o vereador Daniel Gomes havia apresentado um requerimento solicitando à presidência da Casa, a realização da audiência pública para debater a violência em Mossoró. Na sessão desta terça-feira, o vereador voltou a ocupar a Tribuna para chamar mais uma vez atenção para o problema, destacando que já ultrapassa o número de cem homicídios registrados em Mossoró apenas em 2011. Após a reunião com o secretário, Daniel Gomes afirmou que o primeiro passo foi dado pela Câmara Municipal e convocou a população e todos os familiares das vítimas a participarem da discussão. "Nós agradecemos a sensibilidade do secretário em se comprometer em participar dessa discussão. Sem a sua presença, dificilmente poderíamos chegar a uma solução para esse problema. Esperamos que as demais pessoas envolvidas possam se fazer presentes, assim como também os familiares das mais de cem vítimas de homicídios em Mossoró. Não adianta fazermos ações isoladas. É preciso unir forças para acabar com essa violência", afirmou Daniel Gomes.
Durante a sessão ordinária desta terça-feira, o vereador Claudionor dos Santos, aparteando Daniel Gomes, que usava a tribuna, conclamou a comunidade para apoiar as ações policiais. “Isso pode ser feito através de denúncias. Sabendo quem é o responsável pelo crime, denuncie para que a polícia possa agir. Esse combate é uma missão de todos nós”, concluiu Claudionor.
Chico da Prefeitura retoma suas atividades na CMM
Depois de passar duas semanas ausentes devido a problemas de saúde, o vereador Francisco Dantas da Rocha, (DEM), o “Chico da Prefeitura” retomou as suas atividades legislativas na Câmara Municipal de Mossoró. Na volta, recebeu votos de boas vindas dos seus pares e, agradeceu o carinho da população.
Chico disse que se mostrava surpreso e feliz, pelos inúmeros telefonemas recebidos, apoio do povo em geral e, até de pessoas que fazem parte de agrupamentos políticos diferentes do seu. “Estamos em um país democrático, e isso é perfeitamente normal”, disse Chico da Prefeitura.
VIOLÊNCIA – Em seu primeiro pronunciamento de volta ao trabalho, Chico da Prefeitura voltou a lamentar a violência que assola a cidade de Mossoró. Lembrou os bons tempos em que as famílias podiam sair e ficar em suas calçadas. Hoje, lamentou, todos temem este gesto simples e natural da família nordestina, temendo assaltos ou até situações bem mais graves.
* Assessoria de Comunicação
Postar um comentário