CACIM

Print

O avanço da violência na zona rural do Rio Grande do Norte também preocupa autoridades públicas. Para combater o problema, a Assembleia Legislativa realizará audiência pública sexta-feira (15), às 9h30, por iniciativa da deputada estadual Larissa Rosado (PSB).
"Vamos reunir representantes do movimento rural e autoridades de segurança pública para melhor diagnosticar o problema e traçar ações", informa a parlamentar, que justifica o debate ao aumento de assaltos, homicídios e outros crimes em comunidades rurais.
Larissa acrescenta que a audiência discutirá outras formas de violência no campo, como agressões a trabalhadoras rurais. "Estudos recentes mostram que a violência contra a mulher é mais comum na zona rural do que nas cidades", adverte.
A reunião também abordará violência provocada por disputa de terras, que geralmente envolve trabalhadores sem-terra e latifundiários. "Enfim, vamos discutir várias formas de violência no meio rural, para subsidiar providências do Poder Público", conclui Larissa.

*Assessoria de Comunicação

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem

Governo

GOVERNO