Governo

640x128

 


O Rio Grande do Norte tem mais de 240 mil pessoas (240.946) com a segunda dose da vacina contra a Covid em atraso. Os dados constam na plataforma RN+ Vacina na tarde desta sexta-feira (12).

O número cresceu na comparação com o início do mês. Em 1 de novembro, eram 203 mil potiguares com a segunda dose atrasada, segundo levantamento do Laboratório de Informação em Tecnologia da Saúde (Lais), responsável pela plataforma RN+ Vacina.

Atualmente, podem se vacinar no RN todos os adultos, ou seja, pessoas acima de 18 anos, e também adolescentes a partir de 12 anos de idade.

Para que a vacina tenha a eficácia esperada, é necessário tomar as duas doses do imunizante nos casos da CoronaVac, Oxford/AstraZeneca e Pfizer.

Na quinta-feira, a Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) divulgou que as quatro mortes ocorridas naquelas últimas 24 horas foram de pessoas que não se vacinaram. As vítimas, de 36, 67, 72 e 79 não tinha tomado nenhuma dose sequer dos imunizantes.

Em outubro, a Sesap divulgou um estudo em que revelou que 64% dos internados por Covid no estado eram pessoas que não tomaram a vacina contra a doença.

Atualmente, o Rio Grande do Norte tem 62% de toda a população completamente vacinada. Entre os adultos, nesta semana foi superada a marca de 70% - atualmente é de 72%.

O avanço da vacinação é tido por especialistas e autoridades como o principal fator da redução do número de óbitos e internações no estado e todas elas estão autorizadas pela Anvisa, órgão regulador nacional.

No mês de outubro registrou o menor número de mortes desde abril de 2020, apesar do número de casos ter aumentado.

G1/RN



Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem

Cacim