Banner 1

 


Ao comentar emendas do seu mandato ao projeto do Plano Plurianual (PPA), a vereadora Marleide Cunha (PT) destacou a necessidade de melhorar a coletiva seletiva em Mossoró, em pronunciamento na Câmara Municipal, na sessão de quarta-feira (6).

A parlamentar pediu à Comissão de Orçamento, Finanças e Contabilidade (COFC) análise, com sensibilidade, das emendas ao PPA, lidas em plenário na terça-feira (5). Entre elas, uma que amplia a coleta seletiva e outra que fortalece associações de catadores de material reciclável.

“Apresentamos essas emendas, entre outras, porque não há nada no PPA sobre coleta seletiva”, justifica Marleide. Segundo ela, Mossoró se ressente da ausência de política de coleta seletiva. “São 160 toneladas de lixo por dia em Mossoró, grande parte material reciclável”, frisa.

A coleta seletiva como política pública, argumenta, protegerá o meio ambiente e gerará renda para catadores. “Além disso, atenderá anseio da população. Recebo muitos pedidos de pessoas para a melhoria da coleta seletiva em Mossoró. O lixo precisa ser separado”, diz.


Postar Comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem