Independência

Independencia banner

 


A pesquisa do PoderData realizada de 27 a 29 de setembro mostra margem menor para o crescimento da 3ª via nas eleições de 2022. Há cada vez menos espaço para outro possível candidato disputar tendo chances reais de vitória com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o atual presidente, Jair Bolsonaro (sem partido).

Lula está em 1º lugar na preferência dos eleitores, com 40% das intenções de votos. Bolsonaro vem em 2º, com 30%. Na pesquisa anterior, realizada de 30 de agosto a 1º de setembro, Lula tinha 37% e Bolsonaro, 28%.

As variações de ambos, individualmente, estão dentro da margem de erro, de 2 pontos percentuais para mais ou para menos em cada resultado.


Tecnicamente, a diferença entre Lula e Bolsonaro apenas oscilou dentro da margem de erro. Mas a soma dos 2 principais prováveis candidatos cresceu de forma mais significativa. Tinham 65% das intenções de votos. Agora, passam a 70%.

Descontando-se quem pretende votar em branco ou nulo (9%) e quem não sabe em quem votará (2%), sobram apenas 19% dos votos para todos os outros possíveis candidatos –a soma de brancos e nulos com os indecisos é a mesma na pesquisa anterior.

Dos outros nomes, Ciro Gomes (PDT) é o que tem o melhor desempenho, com 5%. São 3 pontos a menos que no levantamento do início do mês (8%), variação dentro da margem de erro.

Os outros também variaram dentro da margem de erro: José Luiz Datena (PSL) continua com 4%; Henrique Mandetta (DEM) foi de 5% para 3%, João Doria (PSDB) de 4% para 5% e Rodrigo Pacheco (DEM) de 4% para 2%.

Poder 360


Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem

Governo