Independência

Independencia banner

 


A Prefeitura de Mossoró e a Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (CAERN) discutiram em audiência na tarde de quinta-feira (14) questões referentes a melhorias no sistema de abastecimento de água no município e também no serviço de saneamento básico. O prefeito Allyson Bezerra apresentou as demandas locais ao diretor-presidente da Caern, Roberto Sérgio Linhares, durante encontro realizado no auditório do Centro Administrativo da Cidadania.

“Convidamos o presidente da Caern e toda a sua equipe de diretores para essa importante reunião, em que tratamos sobre o abastecimento de água, discutimos aqui o retorno de uma grande obra, que é a adutora de Santa Cruz, chegando até Mossoró. Discutimos também a perfuração de dois poços, um no Rincão e outro próximo à região do Bela Vista e Aeroporto”, destacou o prefeito Allyson Bezerra.

Durante o encontro, o chefe do Poder Executivo também reforçou o pedido para que a Caern possa auxiliar o município na oferta de água às comunidades e Projetos de Assentamento da zona rural de Mossoró. “Apresentamos as demandas das nossas comunidades rurais, para que a Caern possa, na medida do possível, nos ajudar a levar água para essas comunidades, como Barrinha, Riacho Grande, Passagem de Pedras, Rincão, entre tantas outras”, acrescentou o gestor.

A ampliação do sistema de esgotamento sanitário da cidade também foi pauta da reunião. O prefeito Allyson Bezerra cobrou da Caern que esse serviço chegue a bairros da zona Leste de Mossoró, já que a Companhia é a responsável pela execução do saneamento nessa região do município. “Fizemos essa cobrança, e o presidente já sinalizou de forma positiva, para que o esgotamento chegue à região Leste, no grande Alto de São Manoel”, pontuou Allyson, acrescentando ainda:

“Uma grande conquista anunciada aqui é a conclusão e operação, nos próximos meses, do poço instalado na região grande Alto do Sumaré. A Caern já nos confirmou isso. Conseguimos também as ligações de esgoto de residências que estão localizadas à margem do Rio Mossoró. Nós temos o compromisso de fazer a limpeza, tratar, cuidar do nosso rio, e a Caern fechou conosco esse compromisso de fazer essas ligações, já que hoje o esgoto dessas residências está sendo jogado no rio e agora será despejado corretamente na rede”, concluiu o prefeito.

O diretor-presidente da Caern, Roberto Sérgio Linhares, avaliou de maneira positiva a audiência ocorrida na tarde de quinta (14). “O prefeito pediu que a Caern cumpra com os compromissos que a gente tem no contrato de concessão. Pediu urgência em algumas demandas, não só no abastecimento de água e regularização de obras, mas também um projeto para esgotamento da região Leste do município, que vamos realizar o estudo para iniciar obras novas e aumentar a cobertura de esgotamento no local”, disse.

Roberto Sérgio Linhares afirmou ainda que a Caern está à disposição do município para resolver os problemas da população. “Mossoró é importantíssimo pra gente, é o segundo maior município do Estado. O prefeito é um parceiro em relação à Caern. Estamos à disposição do município para, juntos, resolvermos os problemas da população, que quer água tratada, de qualidade, e quer esgotamento para impactar de forma positiva na sua saúde”, finalizou.


Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem

Governo