Independência

Independencia banner

 

O governo do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) é desaprovado por 58% e aprovado por 33% da população brasileira, mostra pesquisa PoderData realizada de 2ª a 4ª feira (25-27.out.2021) desta semana. Os números se mantiveram estáveis desde o último levantamento, feito na 1ª quinzena de outubro.

O estudo é o 1º realizado depois do governo anunciar oficialmente a proposta para a criação do Auxílio Brasil, programa social que irá substituir o Bolsa Família. O piso do benefício deverá ser de R$ 400, anunciou Bolsonaro na última 5ª feira (21.out). O projeto ainda está sendo discutido. A ideia do governo é pagar a 1ª parcela já em novembro. Algum efeito sobre a popularidade presidencial poderá ser captado depois desse mês.

Os resultados desta rodada confirmam o leve respiro na popularidade do governo registrado pelo PoderData há 15 dias. A diferença entre aprovação e desaprovação da administração federal se manteve nos mesmos 25 pontos percentuais.

sta pesquisa foi realizada no período de 25 a 27 de outubro de 2021 pelo PoderData, a divisão de estudos estatísticos do Poder360. Foram 2.500 entrevistas em 420 municípios nas 27 unidades da Federação. A margem de erro é de 2 pontos percentuais, para mais ou para menos. Saiba mais sobre a metodologia lendo este texto.

Para chegar a 2.500 entrevistas que preencham proporcionalmente (conforme aparecem na sociedade) os grupos por sexo, idade, renda, escolaridade e localização geográfica, o PoderData faz dezenas de milhares de telefonemas. Muitas vezes, mais de 100 mil ligações até que sejam encontrados os entrevistados que representem de forma fiel o conjunto da população.


Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem

Governo