Banner 1

 

O Ministério da Saúde decidiu na tarde de sexta-feira (29) prorrogar a campanha nacional de multivacinação para crianças e adolescentes menores de 15 anos. A medida visa mobilizar e incentivar a atualização da caderneta de vacinação e instigar os pais a levarem os filhos para serem vacinados. O novo prazo se estenderá até o dia 30 de novembro.

A campanha de multivacinação foi iniciada no dia 1º de outubro, e os números da vacinação não foram satisfatórios. Aqui em Mossoró, as vacinas da campanha de multivacinação estão sendo administradas nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs).

São aproximadamente 18 imunizantes que compõem a multivacinação, entre eles: BCG, Hepatite A e B, Penta (DTP/Hib/Hep B), Pneumocócica 10 valente, VIP, VRH, Meningocócica C, VOP, Febre Amarela, Tríplice Viral, Tetra viral, HPV, entre outras.

VACINA COVID – Neste fim de semana a vacinação contra a Covid em Mossoró prossegue. neste sábado (30), a vacinação vai acontecer das 8h às 16h no Ginásio do SESI e no domingo (31) no Ginásio de Esporte Pedro Ciarlini. Na segunda-feira, a vacinação retorna para o SESI. E no feriado de terça-feira (Dia de Finados) acontecerá no Ginásio de Esporte Pedro Ciarlini.


Postar Comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem