Independência

Independencia banner

 

Dados preliminares das secretarias estaduais de Saúde indicam que o Brasil passou da marca de 600 mil mortos por covid-19 nesta 6ª feira (8.out.2021). Os dados mais completos serão conhecidos no início da noite e este post será atualizado com o número definitivo.

A 1ª morte pela doença no país foi registrada em 17 de março de 2020. O patamar de 600 mil mortes é atingido 111 dias depois de o país ter chegado às 500 mil vítimas. Até agora, só o Brasil e os Estados Unidos ultrapassaram meio milhão de mortes em decorrência do coronavírus.

SITUAÇÃO DA PANDEMIA

O Brasil bateu a marca de 600 mil mortes no momento em que as autoridades consideram que há uma melhora no cenário epidemiológico com a vacinação. Segundo pesquisadores da Fiocruz (Fundação Oswaldo Cruz), os casos de SRAG (Síndrome Respiratória Aguda Grave) estão no patamar mais baixo desde o começo da crise sanitária.

O Boletim InfoGripe, divulgado em 30 de setembro, mostra que há sinal de estabilidade. A maior parte (96%) dos casos de SRAG com resultado laboratorial de vírus respiratório corresponde a infecções pelo Sars-Cov-2. 

A média móvel de casos de covid-19 apresenta queda em 11 Estados, segundo levantamento do Poder360 com dados de 2ª feira (4.out). Apesar da melhora nos indicadores nos últimos 2 meses, especialistas seguem alertando para a necessidade da utilização de máscaras, distanciamento social e avanço da vacinação.

Poder 360



Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem

Governo