Banner 1

 

A Praça Cícero Dias, localizada em frente ao Teatro Municipal, será palco do show de Katharina Gurgel, no dia 30 de setembro, feriado municipal da Liberdade. A cantora se apresenta com o show “Vaca Profana”, em homenagem à vida e carreira de Gal Costa. A apresentação começa a partir das 20h e será aberta ao público. O show terá participação da cantora mossoroense Bia Gurgel, que é filha de Katharina e participou do reality The Voice Kids. O projeto foi contemplado pela Lei Aldir Blanc da Prefeitura de Mossoró por meio da Secretaria Municipal de Cultura.

A artista de múltiplas facetas Katharina Gurgel, que também é escritora e produtora cultural, traz entre suas principais raízes de formação musical a cantora baiana Gal Costa. O show que será apresentado na próxima quinta-feira (30) é dedicado a uma das principais artistas brasileiras, que completa 76 anos de idade no dia 26 de setembro. Gal Costa tem uma trajetória expressiva na música ao longo de mais de 55 anos de carreira. “Vaca Profana” é um dos principais sucessos da carreira de Gal Costa. A canção fez parte do álbum “Profana”, lançado em novembro de 1984.

“Eu queria fazer uma homenagem a uma das maiores intérpretes da nossa Música Popular Brasileira que é Gal Costa. No ano passado, ela fez 55 anos de música e 75 de idade. Este ano vai fazer 76 de idade e 56 de trajetória musical. É uma artista que merece ser reverenciada e todos sabem a importância de Gal Costa para a nossa música. Eu pensei nisso, escrevi esse projeto pensando em homenageá-la. Vaca Profana é uma das músicas que mais fez sucesso na voz dela no mundo inteiro. Uma canção que Caetano Veloso deu de presente para ela”, destacou a cantora.

Com 30 anos de carreira contados desde que subiu pela primeira vez ao palco do Teatro Alberto Maranhão para cantar profissionalmente, aos 18 anos de idade, Katharina Gurgel terá o desafio de reverenciar um dos seus principais ídolos com repertório de 21 músicas que marcaram gerações. O reencontro da artista com o público será ainda mais especial com a participação da cantora Bia Gurgel, que é filha de Katharina. Bia foi nossa representante na 6ª temporada do reality The Voice Kids.

“Eu acho que nada melhor do que no dia que Mossoró comemora seu marco maior da liberdade,  30 de setembro, a gente cantar Gal Costa com toda a sua irreverência, com toda a sua vitalidade e fazer uma homenagem a grande artista que é ela. Minha filha Bia Gurgel vai ser uma das atrações principais dessa noite. Ela vai fazer uma participação especial cantando comigo. Já me emociono só de falar nisso porque Bia é uma grande cantora, apesar da pouca idade, mas com uma maturidade muito grande”, ressaltou Katharina.

O show será no próximo dia 30 de setembro (feriado municipal da Liberdade), a partir das 20h, na Praça Cícero Dias, em frente ao Teatro Municipal Dix-huit Rosado. Katharina Gurgel será acompanhada pelos músicos Vivi (teclados), Carlinhos (bateria e percussão), Jarade (violão e guitarra) e Glefesson (sax). O show “Vaca Profana” foi um dos projetos aprovados no edital de chamamento público nº 005/2020 da Lei Aldir Blanc da Prefeitura Municipal de Mossoró, via Secretaria Municipal de Cultura.

“Estou muito feliz nesse projeto do dia 30 que está aí abraçado pela Prefeitura Municipal de Mossoró, que tem dado todo apoio por meio do secretário de Cultura, Etevaldo, que está nos ajudando muito. Eu acho que vai ser um momento de todo mundo se divertir, dançar e cantar. Acho que vai ser muito legal”, disse a artista.

A entrada é gratuita. O uso de máscara é obrigatório para o público que vai prestigiar a apresentação na Praça Cícero Dias.


Postar Comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem