Cacim

Print

 

Para celebrar o início da safra do melão para exportação, a Prefeitura de Mossoró, através da Secretaria Municipal de Agricultura e Desenvolvimento Rural (SEADRU), realiza na próxima quinta-feira, 12, o evento intitulado “Largada da Safra do Melão”. A celebração está marcada para as 7h, na Praça Cícero Dias, no Teatro Municipal Dix-huit Rosado, ao lado da Estação das Artes Elizeu Ventania.

A cultura do melão representa uma importante atividade para a cidade de Mossoró, pelos empregos gerados, pelos recursos investidos no município e por levar o nome da segunda maior cidade do Rio Grande do Norte para todo o mundo.

Em 2019, Mossoró produziu mais de 216 mil toneladas da fruta e bateu recorde histórico. Crescimento foi de 14% em relação ao ano anterior. Os dados são do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Em 2018, o município havia produzido 190 mil toneladas do produto.

A Capital do Oeste produz 60% do melão do Rio Grande do Norte, o que garante ao Estado a liderança nacional da produção. 


Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem

Oculum