Cacim

Print

 


A Polícia Federal deflagrou uma operação nesta quarta-feira (7) para cumprir seis mandados de prisão preventiva e 11 de busca e apreensão contra membros de uma organização criminosa que seria responsável por lavar dinheiro originado no tráfico de drogas.

Os mandados expedidos pela Justiça Federal em Natal dentro da Operação Terra do Sol II estão sendo cumpridos em Parnamirim, na região metropolitana da capital potiguar, além de Rio Branco, Teresina e Curitiba.

Segundo a Polícia Federal, as investigações tiveram início em 2018 quando um homem que mora em Natal tentou depositar R$ 48 mil para uma conta de uma agência bancária no Acre. No momento em que o funcionário do banco solicitou o documento de identidade e passou a analisar o RG fornecido, o depositante fugiu do local deixando o dinheiro no balcão do caixa.

Após análise financeira feita pelo Ministério Público Federal (MPF), os investigadores descobriram que o depósito era, na verdade, uma movimentação financeira de um grupo de traficantes e de supostos lavadores de dinheiro envolvidos na rota de tráfico entre o Acre e o Rio Grande do Norte.

Ainda de acordo com as investigações, a organização criminosa teria movimentado cifras superiores a R$ 1,5 milhão em suas contas.

Aproximadamente 50 policiais federais cumprem os mandados nesta quarta (7). Além disso, medidas de sequestro de contas e bens também estão sendo realizadas.

G1/RN


Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem

Oculum