Cacim

Print

 

A prevenção à Covid-19 por meio da vacinação ganha mais reforço em Mossoró nessa semana. O município recebeu na última segunda-feira (07), 792 doses da vacina da Pzifer, que serão destinadas às gestantes e puérperas, além das pessoas com comorbidades que possuem prescrição médica indicando o uso do imunizante da Pzifer em detrimento de outros por razões estritamente clínicas.

A vacinação ocorre mediante a disponibilidade de doses. Segundo Morgana Dantas, secretária municipal de Saúde, a chegada de mais vacinas ao município representa esperança e maiores chances para uma pessoa não contrair à doença na sua forma mais grave. 

"É indiscutível que o uso da vacina é o melhor meio que temos atualmente para conter a pandemia, para evitar a superlotação dos hospitais e as mortes. Vacina é vida e Mossoró fica feliz em receber reforço de doses para imunizar os públicos definidos pelo Ministério da Saúde", disse a titular da pasta.

Mossoró ainda deverá receber mais uma remessa da vacina da Pzifer nas próximas horas, uma vez que, o Rio Grande do Norte recebeu hoje (8), um novo lote com 43.290 doses da Pzifer. No entanto, a Secretaria de Estado da Saúde Pública do RN (SESAP/RN) não informou até o momento, o quantitativo que será destinado ao município.

A entrega das novas doses aos municípios potiguares ocorrerá durante esta terça-feira (08). Em Mossoró, a remessa deve chegar à sede da II Unidade Regional de Saúde ( II URSAP) até o final da tarde.


Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem

Oculum