Independência

Independencia banner


 A vacinação contra a Covid-19 em Mossoró no último final de semana obteve grande êxito  com 4.919 doses aplicadas em dois dias. No sábado (05), foram aplicadas 1.414 doses, dentre as quais 73 foram segunda dose. Ainda foi ampliado o grupo dos trabalhadores da educação, que agora contempla os profissionais do ensino fundamental.

No domingo (06), Mossoró iniciou de forma pioneira no Rio Grande do Norte, a imunização das pessoas com 55 anos ou mais sem comorbidades. Foram aplicadas 3.505 doses, sendo 20 da segunda dose.

O número expressivo foi alcançado graças ao trabalho desenvolvido pela Secretaria Municipal de Saúde, responsável pela campanha Mossoró Vacina. "Nossa intenção é promover a vacinação de uma forma organizada respeitando um planejamento prévio. Sempre que temos a disponibilidade das doses fazemos um estudo para saber se é possível avançar para não ficarmos com vacinas paradas nas geladeiras diante de um cenário que ainda é preocupante nos nossos hospitais", disse a secretária municipal de Saúde, Morgana Dantas.



Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem

Governo