Governo

640x128

 


O projeto “Serenata ao Saxofone” tem levado para ruas, praças e prédios históricos de Mossoró música para quem passa pelo Centro da cidade. A iniciativa cultural é desenvolvida pelo músico Osman Carlos com apoio da Secretaria Municipal de Cultura.

Com a pandemia da Covid-19, o elo entre músico e plateia passou por mudanças para preservação do distanciamento social. Dos shows em grandes palcos para apresentações virtuais. Porém, as ruas continuam sendo palcos para manifestações culturais, mas com cuidado para evitar aglomerações. Os espaços públicos sempre contaram com apresentações de música itinerante. Um desses projetos é o “Serenata ao Saxofone”, criado pelo músico Osman Carlos desde 2015.

“O projeto já existia sem nome desde 2015. Eu tocava sempre em bandas de baile e fazia a parte da recepção do pessoal, dos convidados. Depois fui convidado até pelos contratantes para fazer entrada de noivos, tocar na cerimônia de casamento e aniversários de 15 anos e outros eventos. Depois comecei a ser chamado também para tocar em residências em homenagens de crianças, jovens, adultos e idosos. Aí vi a necessidade de colocar nome de Serenata ao Saxofone”, contou o criador do projeto.

Dos eventos particulares o projeto foi levado para Praça Rodolfo Fernandes e Biblioteca Pública Municipal Ney Pontes Duarte. Com um formato moderno, o repertório do projeto musical é diversificado para levar arte para quem passa.

“Serenata é um evento em que tinha violão e a voz que sobressaia. Eu substitui a voz pelo saxofone e o violão pelo acompanhamento dos plays alongs. Um repertório bem variado, do erudito ao forró. Do jazz a bossa nova. Flashback, MPB e temas internacionais. Levei o projeto para as praças porque eu vi a necessidade das pessoas ouvirem algumas músicas, ouvirem algo diferente que tire um pouco o foco da pandemia da Covid-19. Também mostrar o meu trabalho para quem quiser me contratar para fazer alguma homenagem”, destacou Osman Carlos.

Nas segundas e quartas-feiras, as apresentações são das 8h às 9h, na Praça Rodolfo Fernandes. Já nas sextas-feiras pela manhã, o músico se apresenta na entrada da Biblioteca Municipal, também onde funciona a Secretaria Municipal de Cultura. A primeira apresentação na Biblioteca Municipal foi no último dia 7.

Osman Carlos é professor de música graduado pela Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) e ministra aulas particulares de saxofone e bateria. O trabalho do músico e o projeto podem ser acompanhados na rede social do artista.


Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem

Cacim