Cacim

Print

A vereadora Larissa Rosado participou, na quinta-feira (18) de uma reunião com o grupo AMIGOS DO BAIRRO composto por moradores dos bairros: Carnaubal, Lagoa do Mato, Alto do Xerém e Belo Horizonte. O encontro foi proposto buscando ampliar conhecer melhor os anseios da comunidade e encontrar uma solução para o prédio do Centro de Atenção Integrado à Criança – CAIC, que fica no bairro Carnaubal. O diálogo aconteceu na sala da presidência da Câmara Municipal e contou com a participação dos vereadores Lawrence Amorim e Isaac da Casca.

O projeto do CAIC foi idealizado e construído no governo Collor, em 1992, e contava com estrutura de creche, área de lazer, quadra de esportes, campo de futebol e, também, já chegou a abrigar uma Unidade Básica de Saúde.

Sensibilizada pela situação que se arrasta há anos, reivindico que façamos uma discussão mais ampla. Por isso, quero propor uma audiência pública. Cerca de 30 mil pessoas seriam beneficiadas com a volta dos serviços oferecidos pelo CAIC. Essas pessoas precisam de ambientes adequados para o desenvolvimento de atividades ligadas a educação, esporte, cultura, artes, e muitas outras de que a comunidade é carente. Tanto o CRAS, quanto a UBS do bairro funcionam em prédios alugados, seria uma opção também para o abrigo dessas estruturas, explica Larissa.

A luta pela volta das atividades do CAIC envolve muito setores e poderes, uma vez que o terreno do prédio é estadual e a estrutura foi construída pelo governo federal e uma vez retomadas as atividades, elas seriam desenvolvidas pela Prefeitura de Mossoró. O que não podemos é permitir que um equipamento tão importante, que por falta de manutenção foi interditado pelo Corpo de Bombeiros, esteja tomado pelo lixo e sendo utilizado por usuários de drogas. Tendo, inclusive, sido registrado um assassinato no local, finaliza. 



Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem

Oculum