Govrno

640x128

 

A pedido da Prefeitura de Mossoró, o Corpo de Bombeiros realizou na manhã de quarta-feira (17), vistoria no estádio Manoel Leonardo Nogueira, o Nogueirão. O objetivo é a renovação do laudo técnico que ateste as condições de uso do estádio para mais uma temporada, fato confirmado pelo parecer da equipe do CB ao final da sindicância.

A vistoria desta quarta foi acompanhada de perto pelo secretário de esportes, Júnior Xavier, que tem tomado todas as providências para a liberação do Nogueirão.

“Uma felicidade imensa. Nessa parte, pelo Corpo de Bombeiros, está liberado: extintores, hidrantes, mangueiras. Onde teria que ser analisado, foi analisado e tudo ok. Apenas pequenos ajustes que resolveremos logo mais. A gente fica muito feliz pois foi mais um passo dado. Agora nós vamos em busca da vistoria da Polícia Militar”, comemorou Júnior Xavier.

Além do Corpo de Bombeiros, o Nogueirão também será vistoriado nos próximos dias pela Polícia Militar, Vigilância Sanitária e CREA, concluindo assim o processo de renovação dos laudos técnicos pelos órgãos fiscalizadores.

Depois desse processo, ainda resta resolver uma outra pendência para que o estádio seja considerado apto para sediar quaisquer atividades esportivas nesta temporada. Desde o ano passado que o Nogueirão se encontra sob interdição decretada pela Justiça, atendendo recomendação do Ministério Público, devido a problemas com a acessibilidade.

“Nós temos mais um passo a dar. Depois dessas vistorias, vamos nos reunir com o doutor Edino Jales, titular da 1ª vara cível de Mossoró para tentarmos a liberação final. O caminho está sendo percorrido da forma correta. É assim que a administração municipal pauta suas ações”, concluiu Júnior Xavier.

Além das vistorias, a Prefeitura, através da Secretaria de Esporte e Lazer, em ação conjunta com a Secretaria de Infraestrutura, também patrocinou a limpeza interna do Nogueirão, retirando lixo e detritos que existiam embaixo das arquibancadas, geral e pista de atletismo. Também está sendo feita a manutenção da limpeza na parte externa. Na semana que passou, a Secretaria de Infraestrutura realizou ainda o corte da grama e a lavagem do setor de cadeiras, ofertando um novo aspecto à principal praça de esportes do município.




Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem

Governo