Govrno

640x128

Competição repete formato de ano anterior, com finais de turnos em jogos únicos. Primeira rodada tem ABC x Globo FC e América-RN x Força e Luz 

Reunião define formato do Campeonato Potiguar — Foto: Divulgação


O Campeonato Potiguar 2021 terá início no dia 24 de fevereiro. A definição aconteceu em reunião realizada na tarde desta quinta-feira, na sede da Federação Norte-rio-grandense de Futebol. A tabela básica foi divulgada na oportunidade, ainda sem datas - a entidade espera calendário da Copa do Nordeste e Copa do Brasil.

A proposta inicial da FNF era iniciar o estadual no dia 21, mas os clubes, em votação, decidiram pelo dia 24.

A primeira rodada, no dia 24 de fevereiro, terá:


ABC x Globo FC

América-RN x Força e Luz

Campeão da segunda divisão x Assu

Potiguar x Santa Cruz de Natal


Caso o Palmeira conquiste o acesso nesta sexta-feira, a primeira rodada será a mesma do ano passado. Isto porque o estadual terá também as mesmas equipes na disputa.


FNF repete formato

A competição terá o mesmo formato de 2020. Com apoio dos clubes, a FNF manteve finais de turnos com jogo único, com mando de campo da equipe com melhor campanha, que também terá a vantagem do empate para ser campeão. A decisão da competição, com os vencedores dos turnos, segue com jogos de ida e volta.

Os campeões dos turnos serão os representantes do RN na Copa do Brasil e na Série D de 2022. O campeão estadual também conquista vaga para a Copa do Nordeste de 2022.

*Globo Esporte

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem

Governo