Banner 1


 A Prefeitura Municipal de Caraúbas, no Oeste potiguar, emitiu um decreto, na segunda-feira (14), em que suspende os eventos público ou privado, no fim de ano, englobando qualquer atividade que gere aglomerações de pessoas, como shows, eventos técnicos, científicos, esportivos, corporativos, administrativos e convenções.

A medida vale até 20 de janeiro - período em que ocorrem grandes eventos na cidade, principalmente em comemoração ao padroeiro do município, São Sebastião.

De acordo com a Prefeitura, o decreto municipal tem como base o decreto estadual, que suspende eventos realizados ou patrocinados pelo estado e recomenda que municípios suspendam eventos públicos e privados. As medidas são reflexo do aumento de casos de Covid-19 no Rio Grande do Norte.

Na prática, o decreto do município de Caraúbas não fecha estabelecimentos comerciais, mas restringe as potenciais aglomerações nas festas de final de ano.

Entre os pontos que levaram o município a decretar a suspensão dos eventos, também está a ocupação dos leitos de UTI para pacientes de covid-19 no estado. Segundo a prefeitura, a taxa de ocupação era de 80% na região Oeste, na segunda (14).

G1/RN


Postar Comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem