Independência

Independencia banner

 


Pesquisa PoderData realizada de 7 a 9.dez.2020 mostra que o governo do presidente Jair Bolsonaro é desaprovado por 46% da população brasileira e aprovado por 43%.

Os percentuais tiveram leves variações desde o último levantamento, feito 15 dias antes. Mas todas as oscilações foram dentro da margem de erro do estudo, de 2 pontos percentuais para mais ou para menos.

Os resultados de agora, no entanto, indicam que a perda de popularidade do presidente e de sua administração estancou depois de novembro, mês com avaliações adversas para o Planalto.

Esse movimento foi registrado no período mais intenso das eleições em 2020, com enérgicos movimentos nas campanhas e ataques constantes dos líderes municipais a Bolsonaro.

Depois do pleito, o clima nos municípios arrefeceu, e a taxa de aprovação ao governo teve leve variação positiva –mesmo que dentro da margem de erro.



A pesquisa foi realizada pelo PoderData, divisão de estudos estatísticos do Poder360. A divulgação do levantamento é feita em parceria editorial com o Grupo Bandeirantes.

Os dados foram coletados de 7 a 9 de dezembro, por meio de ligações para celulares e telefones fixos. Foram 2.500 entrevistas em 505 municípios, nas 27 unidades da Federação. A margem de erro é de 2 pontos percentuais. Saiba mais sobre a metodologia lendo este texto.

Para chegar a 2.500 entrevistas que preencham proporcionalmente (conforme aparecem na sociedade) os grupos por sexo, idade, renda, escolaridade e localização geográfica, o PoderData faz dezenas de milhares de telefonemas. Muitas vezes, mais de 100 mil ligações até que sejam encontrados os entrevistados que representem de forma fiel o conjunto da população.

Poder 360


Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem

Governo