Independência

Independencia banner

 

A Prefeitura de Mossoró, através da Secretaria de Saúde, realizou na segunda-feira (5), o lançamento da campanha do Outubro Rosa, que visa conscientizar as mulheres contra o perigo do câncer de mama. Foram realizados o teste de COVID-19, aferição de pressão, exames para detectar doenças infecciosas, entre outros.

“Estamos com várias ações. Nós vamos ter testagens, mutirões, ampliando a cobertura de mamografia, ultrassonografia mamária e vaginal e muito mais”, disse Saudade Azevedo, secretária de saúde do município, destacando o mutirão para realização de cirurgias ginecológicas, que integra a programação. Essa é a especialidade com maior demanda na rede, já que não há filas para as demais especialidades. 

Suiann Costa, coordenadora da saúde da mulher, esteve presente na ação. “A gente trabalha a prevenção à saúde da mulher ano todo. Essa campanha do outubro rosa vem para intensificar o cuidado com a mulher e incentivar o autoexame e os exames que podem diagnosticar precocemente. Precisamos olhar com uma atenção especial nesse período para melhorar a conscientização”, disse.

Laisa Lopes aproveitou a ação para realizar o teste covid. Ela parabenizou a prefeitura pela iniciativa. “É importante cuidar da saúde o ano todo, mas principalmente agora no mês de outubro, dedicado à saúde da mulher. Aproveitei e fiz o teste covid. A ação foi ótima”, elogiou.

Quem também participou da ação foi Célia Costa, de 50 anos. Ela realiza a mamografia, principal do exame para rastreio do câncer de mama, todos os anos. “Aproveitei a ação da prefeitura para realizar o teste de covid e conferir como está minha saúde. Estão de parabéns pela ação”, falou.




Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem

Governo