BANNER 1

 

Do Blog do Barreto

O Ministério Público Eleitoral entrou com uma Ação de Impugnação de Registro de Candidatura (AIRC) contra a presidente da Câmara Municipal de Mossoró Izabel Montenegro (MDB).

O parquet alega que a candidata tem duas condenações por órgão colegiado no Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte.

A primeira condenação é referente a Operação Sal Grosso na Câmara Criminal do TJRN pela prática de crime de corrupção passiva (artigo 317 do CP), a uma pena de 02 (dois) anos e 06 (seis) meses de reclusão em regime aberto, e 12 (doze) dias-multa. 

A segunda determinou a suspensão de seus direitos políticos por ato doloso de improbidade administrativa que importou em lesão ao patrimônio público e/ou enriquecimento ilícito (próprio ou de terceiro).

As duas condenações estabelecem a suspensão dos direitos políticos por oito anos.

Izabel Montenegro se manifestou por meio de nota a respeito da Ação de Impugnação de Registro de Candidatura (AIRC) movida pelo MPE.

Confira a nota:

NOTA À IMPRENSA

A respeito do pedido de impugnação do Ministério Público, os fatos apresentados não impedem nossa candidatura na eleição 2020. Provaremos isso à Justiça Eleitoral. Nossa campanha à reeleição segue firme. Obrigada aos amigos e amigas, e vamos em frente.

Izabel Montenegro

Candidata a vereadora – MDB




Postar Comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem