Independência

Independencia banner

 


O grupo francês Voltalia anunciou na terça-feira (25) a assinatura de um contrato com a multinacional japonesa Toda para o desenvolvimento, construção e operação de um parque eólico em Areia Branca (RN). Com capacidade instalada de 28 megawatts (MW), o novo empreendimento faz parte do cluster “Serra Branca” desenvolvido pela Voltalia, com potencial total de 2,4 gigawatts (GW).

 Válido por um prazo de oito anos, o contrato foi fechado por meio da Voltalia Serviços e é inédito para a companhia — o valor não foi revelado. O acordo prevê que a empresa ficará encarregada dos serviços de EPC (engenharia, compras e construção), além da operação e manutenção do novo parque. A construção está prevista para começar neste ano, e a usina deve iniciar operação comercial em julho de 2021.

“Nosso cluster é atraente devido à toda a infraestrutura que já temos na região. Os projetos se beneficiam de economias de escala significativas no processo de construção, nas instalações de conexão assim como na operação e manutenção feitos pelas nossas equipes”, afirmou, em nota, Robert Klein, presidente da Voltalia no Brasil.

A Voltalia afirmou ainda que seu centro de operações em Mossoró (RN) deverá estar 100% operacional nas próximas semanas. O centro será responsável por monitorar e operar parques eólicos de todo o mundo e maximizará a produção de energia de todos os empreendimentos eólicos da Voltalia e de seus clientes.

Valor Econômico


Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem

Governo