Independência

Independencia banner


O músico Renato Barros, da banda Renato e Seus Blue Caps, morreu na terça-feira (28), confirmou sua filha, Érika Barros. Ele se recuperava de uma cirurgia cardíaca, feita em 17 de julho.

"O problema é saber o que fazer com a saudade... Agora definitivamente meu pai é uma estrela e eu tenho certeza que estará olhando sempre por mim, minha irmã e suas netas", escreveu Érika em publicação no Instagram.

Lucinha Zanetti, autora do livro Renato Barros: Um Mito, Uma Lenda, também publicou sobre a morte do cantor em seu perfil na rede social. "Nosso amado e muito querido cantor, compositor e guitarrista não suportou tanto sofrimento e descansou! Foi tocar sua guitarra no plano superior, onde está agora ao lado de seus pais e de sua amada esposa Lúcia Helena."

Segundo Zanetti, Renato foi operado após passar uma semana no hospital realizando uma série de exames. Durante o procedimento, o médico constatou a presença de líquido no coração do músico, que precisava ser drenado. 

Em 17 de julho, o perfil da banda Renato e seus Blue Caps informou que Renato Barros tinha sido internado no CTI (Centro de Terapia Intensiva) de um hospital, em estado grave. Ainda de acordo com Zanetti, ele foi internado num hospital do Rio de Janeiro para realizar a cirurgia de dissecção da aorta.

No dia 18, foi informado que, após sete horas de cirurgia, Renato estava bem, embora ainda em situação delicada. Em atualização de 21 de julho, as filhas Érika e Renata informaram que o quadro clínico do músico estava evoluindo bem.

A banda Renato e Seus Blue Caps foi fundada em 1960 e passou por diversas formações, com Barros sempre na liderança. Erasmo Carlos chegou a participar do grupo em 1963. Alguns dos maiores sucessos do conjunto são "Será Mentira ou Será Verdade" e "Não Te Esquecerei".

CNN Brasil


Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem

Governo