Independência

Independencia banner

O perfil da Federação Norte-riograndense de Futebol (FNF) no Instagram traz o comunicado do presidente Jose Vanildo sobre o retorno do Campeonato Estadual. De acordo com a publicação, a competição retorna no dia 10 de agosto.

O reinício do Estadual terá o confronto entre América e Globo. A partida será disputada na Arena das Dunas, às 20h15. Este duelo é válido pela quarta rodada da Copa Rio Grande do Norte, equivalente ao segundo turno.

Dois dias depois é a vez do Potiguar e Palmeira entrarem em campo. O duelo entre o Verdão e o Alvirrubro mossoroense acontece no Estádio Nazarenão, em Goianinha, às 15h30, no dia 12. Este jogo está marcado como sendo da sexta rodada.

No mesmo dia se enfrentam Santa Cruz de Natal e ABC. O jogo está marcado para as 20h30 e acontece na Arena das Dunas. Pela tabela da Copa RN, essa partida é válida pela quinta rodada. Por fim, no dia 13 jogam Força e Luz e Assu no Frasqueirão. A partida começa às 15h30. Pela tabela é jogo da sexta rodada.

A Copa RN tem como líderes ABC e Globo. Ambos somam nove pontos, mas o Alvinegro tem saldo de gols melhor do que a Águia de Ceará-Mirim (15 contra 6). O time abecedista fez três partidas no segundo turno, enquanto que o Tricolor realizou já cinco jogos.

O América vem logo atrás da dupla com sete pontos em três jogos. O Assu é o quarto colocado com seis pontos em cinco jogos. Santa Cruz e Força e Luz vem na 5ª e 6ª colocações, respectivamente, com cinco pontos. O Potiguar é o sétimo colocado no turno com quatro pontos e o lanterna da Copa RN é o Palmeira que só somou um ponto.

A classificação geral tem o ABC, campeão do primeiro turno, com 29 pontos na primeira posição. O América vem logo em seguida, com 26 pontos. Distante da dupla vem o Força e Luz. O Time Elétrico soma 16 pontos. Na quarta posição geral aparece o Santa Cruz, com 15 pontos. Na quinta posição e com dois pontos a menos está o Globo. A sexta posição é ocupada pelo Potiguar, com 12. A sétima colocação tem o Assu, com nove pontos e o último no geral é o Palmeira. A equipe de Goianinha somou apenas seis pontos em toda a competição.

Veja a primeira rodada de reinício do certame:

10/08/20 [ 20h15 ]
Arena das Dunas - América x Globo

12/08/20 [ 15h30 ]
Nazarenão - Palmeira x Potiguar

12/08/20 [ 20h15 ]
Arena das Dunas - Santa Cruz x ABC

13/08/20 [ 15h30 ]
Frasqueirão - Força e Luz x ASSU


Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem

Governo