Govrno

640x128
                          Comitiva de vereadores em visita à Biblioteca Municipal

A Biblioteca Municipal Ney Pontes Duarte está passando por diversas dificuldades em função da falta de reforma do espaço físico e de melhor trabalho de manutenção. A situação é relatada por servidores que trabalham no local e pelos usuários do equipamento inaugurado durante a gestão da prefeita Fafá Rosado em 2006. Convidado para conhecer as atuais precariedades da biblioteca, o presidente da Comissão de Educação da Câmara de Mossoró, o vereador Luiz Carlos Martins (PT) constatou ao lado de outros vereadores que o elevador do prédio está sem funcionar há cerca de dois anos, que faltam inúmeras lâmpadas nas salas, o acervo não vem sendo atualizado a contento, inexiste a figura de bibliotecário, faltam aparelhos de ar condicionado e material para restauração de obras, prensa e até internet.

Entre os problemas também foram vislumbrados a falta de iluminação em praticamente todo o terceiro andar do prédio situado na Praça da União Caxeiral, a sala das crianças está desativada, os computadores são velhos e ultrapassados sem possibilidade de uso, o local ainda carece de sinalização como setas nas escadas e placas de identificação dos ambientes. Segundo alguns estudantes que frequentemente usam a Biblioteca Ney Pontes Duarte é insuficiente a quantidade de cabines de estudo individuais.

“É uma situação preocupante que mostra o quanto a Prefeitura de Mossoró está equivocada em não investir na nossa maior e principal biblioteca, pois esse equipamento é bastante utilizado, já foi muito bem equipado e dotado de um acervo excelente, contudo, sem os investimentos, ele parou no tempo, vem perdendo a sua qualidade e sua capacidade de atender bem aos estudantes e aos servidores”, diz Luiz Carlos (PT).

As deficiências atuais da Biblioteca Municipal Ney Pontes Duarte, vão ser devidamente analisadas pelo grupo de edis mossoroenses, liderado pelo vereador e também professor Luiz Carlos (PT) até que seja concluído um relatório a ser apresentado futuramente aos demais membros do Poder Legislativo local.
         

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem

Governo