Govrno

640x128
Quer se submeter a um verdadeiro calvário - independetemente de estarmos na semana santa - vá até à Central do Cidadão de Mossoró resolver alguma pendenga que por ventura tenha junto a qualquer setor da administração pública estadual, que mantém serviço "avançado" de atendimento naquela unidade.

Este blogueiro de plantão já ensaiou ser atendido algumas dezenas de vezes para renovação de carteira de habilitação, mas desisitiu ao avistar a quantidade de filas que tem de enfrentar - recomenda-se evitá-las, se também tens fobia.

Encontro-me no momento no estágio intermediário  dos exames de vista. Uma espécie de 4° Ato deste sacrilégio que se impõe a quem quer e precisa "andar direito".

Motivou-nos o fato de - apenas - o Detran atender no local nas segundas-feiras, dia em que os demais serviços da Central não funcionam. Outra discrepância.

Por enquanto, pouco movimento neste dia pela pouca divulgação e um achado para quem não quer servir de besta, palhaço e barata tonta nos demais dias da semana.

Mas, tudo tem uma explicação.

Primeiro, esta idéia de jerico de juntar todos os serviços prestados pelas repartições da estrutura governamental em um local só sem oferecer às condições necessárias criou um monstro bem aos moldes "franckiesteriano", transferindo responsabilidades que deveriam ser de cada setor que alí se diz "representado".

Para tais repartições onde períodos como Horas e Dias deixam de existir como "Expediente" não há integração entre o atos de pagar e registrar documentos.

Reflexo aí, por exemplo, de uma completo desdém para com quem deveria ser o centro das atenções. Justamente - ou injustamente -, o cidadão/consumidor/usuário.

Basta uma simples ligação ou visita à sede do Detran em Natal em uma sexta-feira à tarde para entender o porquê de tanto destrato conosco, pois, há setores que neste período do dia alguns funcionários "não vêm", segundo os próprios colegas, como se o fato de ser uma véspera de fim de semana em uma aprazível cidade litorânea como Natal justificasse a ausência de um servidor no seu "trono" de trabalho.

Folga-se lá e extrangula-se o atendimento aqui, em nosso sofrível interior.

Não! A culpa não é da praia!

Talvêz, explique-se por aí o motivo de tanta demanda para pouca oferta de serviços na Central "Calvário" do Cidadão de Mossoró.

Ah, esta semana finda-se na quinta-feira. Imaginem como será!

Aqui e láááááááaaaa...






Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem

Governo