Independência

Independencia banner
O blogueiro Henrique Aurélio Vieira Galdino foi condenado a pagar multa de R$ 21 mil por propaganda eleitoral extemporânea após ter sido acusado de fazer divulgação por meio eletrônico para o pré-candidato à prefeitura de Triunfo Potiguar (RN), Jonas Estevão da Fonseca. Galdino teria iniciado a propaganda seis meses antes do início do prazo legal autorizado pelo TSE, 6 de julho. O blog feito a partir de Mossoró (RN) teve mais de 34 mil acessos. De acordo com o relator do processo, desembargador Expedito Ferreira de Souza, ficou evidente a propaganda fora de época e o desequilíbrio em relação a uma cidade com pouco mais de 3 mil eleitores.

Mossoró aparece entre melhores cidades para carreira profissional

A Fundação Getúlio Vargas colocou Mossoró numa honrosa 47ª posição entre as 100 cidades brasileiras para se fazer carreira profissional. A informação foi divulgada pela revista Você S/A deste mês. Das cidades do interior nordestino, apenas Mossoró e Campina Grande aparecem na publicação. A pesquisa da FGV considera três critérios: educação, saúde e vigor econômico.

RN se destaca pelo número de candidatas ao cargo de prefeito

O Rio Grande do Norte aparece em quinto lugar na lista de estados com o maior número de mulheres na disputa do cargo de prefeito de um total de 41 municípios do país, com destaque para Natal e Mossoró, segundo o Tribunal Superior Eleitoral. O estado com maior número de municípios onde só existem candidatas ao cargo de chefe do Executivo é a Paraíba, com sete, seguida por São Paulo (com cinco), Piauí, Bahia e Rio Grande do Norte (com quatro, em cada).

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem

Governo