Cacim

Print
A economia do RN continua dando fôlego de que vai bem e a passos largos. E boa parte disso se deve ao microenpreendedor. Pelo menos é o indica os números divulgados pelo BNB relativos ao Crediamigo, o microcrédito do banco. As contratações saltaram de 17,8 milhões em maio de 2007, para 21,9 milhões no mesmo mês de 2008 – um aumento de 23%. Já o total de clientes ativos cresceu 27%, saindo de 15.387 em 2007 para 19.550 em 2008. De acordo com Liliana Arruda, gerente de Microfinanças do RN, “o Crediamigo cresceu e consolidou-se como referência nacional no setor de microcrédito, proporcionando o desenvolvimento de seus clientes, inclusive, a inclusão bancária de muitos”.

Potiguar é destaque em site nacional por conta de surto de diarréia

Um surto de diarréia que atingiu cinco jogadores do Potiguar e o treinador de goleiros foi destaque em um site nacional de futebol, o Futebol Interior, de São Paulo, que explorou o assunto enfatizando que a pior situação foi a do goleiro Mondragon, que precisou ser internado para ser reidratado e ficar sob observação médica. O Potiguar estréia na Terceirona contra o Central-PE, em Caruaru, no próximo dia 06.

Mulheres dão as cartas na política potiguar

As mulheres do Rio Grande do Norte mostram cada vez mais que entendem de política. Não bastasse o estado ser comandado por Wilma de Faria (PSB), quatro mulheres lideram as preferências do eleitorado nas duas principais cidades, tanto em Natal quanto em Mossoró: na capital, a deputada estadual Micarla de Souza (PV) e a federal Fátima Bezerra (PT); e em Mossoró, Fátima Rosado (DEM) e Larissa Rosado (PSB). Essa hegemonia feminina no poder não vem de hoje. Vale lembrar que Celina Guimarães foi a primeira brasileira com direito a voto, em 1928, em Mossoró e que Alzira Soriano foi a primeira prefeita do país em 1930, eleita em Lajes, enquanto que a pioneira em assembléias legislativas foi Maria do Céu Fernandes, em 1934, também no Rio Grande do Norte.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem

Oculum