Governo

640x128


A Prefeitura de Mossoró reabriu nesta segunda-feira (24) o Centro de Testagem no Ginásio Municipal Engenheiro Pedro Ciarlini Neto. O equipamento funcionará de segunda a sexta-feira, das 8h às 16 horas.

Titular da SMS, Morgana Dantas explica que os portões são abertos uma hora antes para acomodar as pessoas que vão procurar o Centro de Testagem. Ela lembra que os testes serão realizados em pessoas com pelo menos três dias de sintomas.

“O Centro de Testagem de Mossoró vai funcionar de segunda a sexta das 8h às 16h. Os portões abrem mais cedo, por volta das 7h. É bom deixar claro que os testes serão realizados nas pessoas que estejam com sintomas, pelo menos com três dias de sintomas. Aqui será para sintomas leves. Dentro das UPAs serão realizados testes daqueles pacientes com gravidade”, destacou.

“Passa por toda uma triagem, realiza o teste, sendo positivo passa pelo atendimento médico e diante dos sintomas o médico vai prescrever as medicações recomendadas para esse usuário. E se o exame der negativo o mesmo é liberado para casa”, detalhou o coordenador de Imunizações do município, Etevaldo Lima, sobre como é o procedimento do Centro de Testagem.

O prefeito Allyson Bezerra esteve na reabertura do Centro de Testagem. Ele frisou que a estrutura foi fundamental em 2021 e destacou que o ginásio é amplo e desafogará as Unidades de Pronto Atendimento (UPAs).

“A Prefeitura de Mossoró tem compromisso de saúde pública e é mais um investimento para que possamos estar reabrindo essa estrutura que foi fundamental em 2021, quando abrimos o local para funcionar como centro de testagem. Estamos reabrindo hoje em virtude de uma nova cepa. O ginásio é um local amplo e mais acessível para toda a população”.


Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem

Cacim