Govrno

640x128

 

A Prefeitura de Mossoró, através da Secretaria Municipal de Saúde, aguarda a chegada de doses do imunizante Pfizer para iniciar a vacinação de crianças de 5 a 11 anos contra a Covid-19. A vacinação para este grupo foi autorizada pelo Ministério da Saúde que já recebeu na madrugada desta quinta-feira (13) a primeira remessa com 1,2 milhão de doses do imunizante da Pfizer para atender a este público. Essas doses devem ser distribuídas aos estados até o fim desta semana.

A Secretaria de Estado da Saúde Pública (SESAP/RN) anunciou que o envio das vacinas ao RN, previsto para acontecer nesta sexta-feira (14), atrasou e aguarda novo calendário para a entrega. Os profissionais da Saúde do município receberão treinamento para que possam administrar as vacinas nas crianças.

Etevaldo reforça que a vacinação das crianças de 5 a 11 anos deverá acontecer em Mossoró assim que as doses do imunizante chegarem ao município. O coordenador também orienta aos pais para que façam o cadastro das crianças no RN Mais Vacina para facilitar o processo de vacinação. “É importante que os pais façam o cadastro das crianças no RN Mais Vacina, porém os que não tiverem condições por algum motivo de fazer o cadastro, não tem problema porque poderá ser feito nos locais de vacinação”, detalhou Etevaldo.

A secretária de Saúde Morgana Dantas reforça que a vacinação das crianças de 5 a 11 anos deverá ser iniciada com o grupo que tem comorbidades, em seguida ser liberada para todas as crianças dessa faixa etária. “Sabemos que a quantidade de doses da vacina que será destinada às crianças não será suficiente para atender à demanda deste grupo no município, por isso faremos um escalonamento para garantir que todos tenham acesso ao imunizante”, disse Morgana.



Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem

Governo