Governo

640x128


A volta da torcida alvirrubra ao Nogueirão foi na base da emoção. O Potiguar estreou com vitória no Estadual de 2022, e os torcedores puderam comemorar e soltar o grito de gol apenas aos 33 minutos do segundo tempo. Carlos Alberto foi o autor do gol da vitória do Maior do Interior por 1 a 0, em jogo válido pela 1ª rodada do primeiro turno da competição.

Desde a primeira etapa, o Alvirrubro mostrou-se superior ao seu adversário, procurando abrir o placar a todo momento. De tanto insistir, o time do técnico Joel Cornelli foi premiado com o gol na segunda etapa, brindando a volta da torcida ao estádio Nogueirão.

O próximo compromisso do Potiguar será na quarta-feira (12), às 20h00, contra o ASSU, em local ainda a ser definido pela Federação Norte-rio-grandense de Futebol (FNF).

O Jogo

Buscando o gol, o Potiguar criou a primeira boa chance com Ronald. Ramon recebeu pelo meio e deu ótimo passe para Wilker, o atacante rolou para o lateral esquerdo que finalizou para a defesa de Matheus Vinícius.

O Santa chegou com perigo aos 23 minutos. Após escanteio cobrado pela direita, Arthur Potiguar subiu mais alto que a defesa alvirrubra e cabeceou no canto direito, mas Alan Faria fez boa defesa. O Potiguar respondeu na sequência, após escanteio cobrado por Ramon, o goleiro Matheus Vinícius soltou a bola, Doda cabeceou e Arthur Potiguar tirou em cima da linha.

Aos 47, Narcílio deu ótimo passe para Ramon, o meia avançou livre e na hora da finalização foi travado pela defesa do Santa Cruz e a bola saiu para escanteio.

Segundo tempo

Na segunda etapa, o Potiguar continuou buscando o gol, mas acabou esbarrando na marcação do time adversário. Já o Santa Cruz, apostou em chutes de longa distância.

Aos 13 minutos, Ramon lançou Wilker, o atacante avançou pela esquerda e cruzou para Narcílio que da entrada da pequena área cabeceou para a defesa de Matheus Vinícius.

O gol do Potiguar saiu aos 33 minutos. Vitor recebeu pela direita e cruzou com perfeição para Carlos Alberto, o matador alvirrubro subiu com estilo e cabeceou forte para o fundo do gol.

Aos 37, Marquinhos Gabriel apareceu livre na entrada da área e finalizou buscando o ângulo direito do gol de Alan Faria, mas a bola acabou indo para fora.

O Potiguar ainda teve duas oportunidades para ampliar. Aos 44, Vinícius fez boa jogada pela esquerda e cruzou para Jefinho, o atacante alvirrubro acertou um belo voleio, mas a bola explodiu na defesa do Santa. Aos 52, Harrisson cobrou falta com capricho e a bola foi no travessão. Final de jogo: Potiguar 1×0 Santa Cruz.

Potiguar: Alan Faria; Doda (Vitor), Paulo César (Harrisson), Rafael Lima e Ronald; Fabrício Lusa, Jorginho Magé, Ramon (Aleson); Narcílio (Vinícius), Wilker (Jefinho) e Carlos Alberto. Técnico: Joel Cornelli.

Portal do Oeste



Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem

Cacim