Independência

Independencia banner

Ação do governo reforça segurança nos 410 quilômetros de extensão dos litorais Norte e Sul do estado, até 24 de fevereiro.


Governadora Fátima Bezerra lança a Operação Verão 2022 — Foto: Pedro Carvalho


O governo do Rio Grande do Norte lançou na manhã desta quarta-feira (5) a "Operação Verão 2022". A ação vai contar com 1.300 policias militares e 435 policiais civis em 410 quilômetros de extensão dos litorais Norte e Sul - de Tibau a Baía Formosa - até 24 de fevereiro. Foram investidos R$ 4,7 milhões em diárias operacionais.

"Teremos um verão com paz e proteção do sistema de segurança pública em ações integradas do Detran, Idema, DER, secretarias de Saúde, Turismo, e parcerias com municípios", afirmou a governadora Fátima Bezerra.

O secretário de Estado da Segurança Pública e Defesa Social, coronel Francisco Araújo, destacou que o efetivo empregado - maior que o da operação de 2021 - é de caráter extraordinário e tem garantia do pagamento das diárias operacionais. "Vamos atuar nos 410 quilômetros da orla marítima do estado e em 24 municípios", contou.

O diretor-geral do Detran, Jonielson Pereira de Oliveira, disse que os colaboradores do órgão estarão nas ruas para educar, orientar e fiscalizar. "No trânsito, a responsabilidade salva vidas", enfatizou.

O secretário de Estado da Saúde Pública, Cipriano Maia, lembrou que a pandemia da Covid-19 está sob controle, mas com aumento de casos, e que, por isso, é preciso "proteger a vida, respeitar os protocolos de segurança". "A Sesap vai realizar ações de educação e promoção da saúde na Operação Verão", disse.

O Corpo de Bombeiros Militar vai disponibilizar 60 profissionais por dia para o trabalho de guarda-vidas nas praias da Redinha Nova e Velha, Praia do Forte, Praia do Meio/Artistas, Areia Preta/Miami, Ponta Negra, Búzios, Camurupim, Pipa (Praia do Amor) e Tibau (Emanuelas). 


*G1 RN

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem

Governo