Cacim

Print

 


Pesquisa Ipespe/Valor Econômico realizada de 29 de novembro a 1º de dezembro de 2021 pesquisou intenção de voto para presidente da República entre eleitores de São Paulo.

O ex-Presidente Lula lidera a corrida eleitoral ao Planalto. O petista pontua 35%, seguido por Jair Bolsonaro (PL) com 24%.

O ex-juiz e ex-ministro Sergio Moro (Podemos) tem 12%. Ciro Gomes (PDT) e João Doria (PSDB) marcam 5% cada. A senadora Simone Tebet (MDB) pontuou 2%. Votos brancos, nulos e quem não respondeu somam 15%.

"Em teste de segundo turno, Lula vence Bolsonaro por 47% a 33%. Contra Moro, que foi responsável pela prisão do petista, em 2018, a diferença é quase idêntica: Lula vence por 47% a 34%. Os entrevistados também foram provocados a avaliar os desempenhos dos governos de Bolsonaro e Doria. O trabalho do presidente é visto como ótimo ou bom por 22%. Outros 21% o classificam como regular. Para a maioria dos paulistas, 55%, é ruim ou péssimo. Embora apareça bem atrás de Bolsonaro no capítulo eleitoral, Doria ostenta taxas de aprovação e reprovação em relação ao seu trabalho melhores que as do presidente. Seu desempenho é ótimo ou bom para 26%; regular para 25%; ruim ou péssimo para 37%", aponta ainda a pesquisa.

Com informações do Brasil 247 e Poder 360



Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem

Oculum