Govrno

640x128

 


A Prefeitura de Mossoró convoca a população para tomar a 2ª e 3ª dose da vacina contra a covid-19, especialmente aqueles que estão com a dose em atraso. A pasta faz um alerta para a importância da vacinação e para a manutenção de cuidados como o uso de máscara, higienização com álcool a 70º e evitar aglomerações.

Coordenador de Imunizações do município, Etevaldo de Lima, alerta que Mossoró está com 20.722 pessoas com a 2ª dose da vacina contra Covid em atraso. Um número considerado alto de mossoroenses que não completaram o esquema vacinal. “É importante que as pessoas saibam que o esquema vacinal somente é concluído com a aplicação da 1ª e da 2ª dose. E no caso de idosos acima de 60 anos e profissionais da Saúde que completaram o esquema vacinal há cinco meses, também devem tomar a dose de reforço”, explicou Etevaldo.

O coordenador de Imunizações acrescenta que o município dispõe de todas as vacinas contra a Covid e a vacinação está acontecendo de segunda a sábado, das 8h às 16h, no Ginásio do SESI. E nos domingos a vacinação ocorre no Ginásio de Esporte Pedro Ciarlini, também das 8h às 16h.

O município também está vacinando idosos com 60 anos acima e profissionais da Saúde que completaram o esquema vacinal há cinco meses, com a dose de reforço (3ª dose). 

PONTOS DE VACINAÇÃO E HORÁRIOS

Segunda a sábado – Ginásio do SESI (das 8h às 16h)

Domingos e feriados – Ginásio de Esporte Pedro Ciarlini (das 8h às 16h)

A população pode fazer o agendamento nas unidades de saúde para aplicação da 2ª dose ou dose de reforço nos idosos que não podem comparecer aos pontos de vacinação da Covid.



Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem

Governo