Cacim

Print

 


Uma nova remessa de vacinas contra a Covid está sendo aguardada para chegar hoje (3) a Mossoró. A previsão anunciada hoje pela manhã é que os imunizantes cheguem durante a noite. O Coordenador de Imunizações de Mossoró, Etevaldo de Lima adiantou que 17.630 doses de vacinas da Pfizer e AstraZeneca estão previstos para chegar nessa remessa.

Desse total, 7.860 são doses do imunizante da Pfizer que serão distribuídos da seguinte forma: 1.374 (reforço para idosos); 3.378 (reforço para trabalhadores da saúde); 3.108 (para vacinação de adolescente de 12 a 17 anos). Do imunizante da Oxford – AstraZeneca serão 9.770 doses que serão destinadas a aplicação da 2ª dose para o público em geral.

Com a chegada de mais essas vacinas, o programa "Mossoró Vacina" segue vacinado a população local sem interrupções. As vacinas contra a Covid seguem sendo aplicadas de segunda a sábado no Ginásio do SESI e nos domingos e feriados no Ginásio de Esporte Pedro Ciarlini.

Estão aptos a tomar a dose de reforço, os idosos com 60 anos ou mais que completaram o ciclo vacinal há pelo menos cinco meses. Para os profissionais que atuam na área da saúde, a aplicação da dose de reforço também obedece ao tempo de cinco meses após a conclusão do esquema vacinal.

Os adolescentes de 12 a 17 anos devem comparecer aos pontos de vacinação acompanhados dos pais ou responsáveis e devem levar a seguinte documentação: documento de identificação com foto; comprovante de residência e cartão de vacina. Os pais ou responsáveis também precisam levar documento de identificação.

Os idosos devem levar o cartão de vacina e um documento de identificação com foto. Os profissionais de saúde devem levar documento de identificação com foto, cartão de vacina e documento de vínculo com a empresa que trabalha.



Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem

Oculum