Independência

Independencia banner

O Campeonato Potiguar 2022 já tem data para começar: 9 de janeiro. O anúncio foi feito pelo presidente da Federação Norte-rio-grandense de Futebol, José Vanildo, após a primeira reunião com os representantes dos clubes participantes, na tarde desta quarta-feira.

ABC, América-RN, Assu, Força e Luz, Globo FC, Potiguar de Mossoró, Potyguar de Currais Novos e Santa Cruz de Natal são as equipes que jogarão o estadual do próximo ano.

A FNF defende a manutenção do formato atual, com dois turnos - jogos de ida no primeiro e jogos de volta no segundo -, com final de turno entre os dois primeiros colocados, em jogo único; e a decisão do estadual em ida e volta.

Durante a reunião, o presidente do Potiguar de Mossoró, Djalma Júnior, apresentou uma proposta para que sejam realizadas semifinais em cada turno. Isto acarretaria a inclusão de mais duas datas para a competição.

Segundo Djalma, a alteração é vista como atrativo comercial e de apelo para os torcedores. O dirigente lembra que este formato daria chance para que mais equipes seguissem vivas na competição até o fim. Ele contou o exemplo do Potiguar, que, após perder dois jogos no início de um turno em 2021, conseguiu se recuperar e terminou na quarta posição - na nova proposta, avançaria para as semifinais.

Assim como na edição anterior, o presidente do América-RN, Ricardo Valério, voltou a sugerir que as finais dos turnos fossem disputadas em partidas de ida e volta - o que também implica em mais datas no calendário.

Uma nova reunião será agendada para haver uma definição quanto à fórmula de disputa.

Globo Esporte


 

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem

Governo