Independência

Independencia banner

 


O prefeito de Mossoró Allyson Bezerra participou da solenidade de abertura da Expofruit 2022, na quarta-feira (24) e ressaltou que a Feira é a maior do país que tem como foco a fruticultura irrigada. “É o maior evento da fruticultura irrigada do nosso país, que acontece na terra da fruticultura irrigada que é Mossoró. Acontece aqui onde temos a maior exportação mundial de melão. Uma das maiores exportações brasileiras de frutas do Brasil. Em torno de 60 milhões de reais serão negociados e vai movimentar através dessa importante Feira que volta este ano com o apoio do município e com o patrocínio da Prefeitura. São dezenas de fornecedores, de empresários que montaram aqui seus estandes, inclusive com a presença de investidores da Espanha e China. E também de outras regiões do Brasil. A gente está aqui para apoiar e dizer que vivemos numa terra que tudo que se planta dá e a fruticultura irrigada, se Deus quiser, vai continuar avançando na nossa cidade, gerando milhares e milhares de empregos”, afirmou o prefeito.

A Feira é uma realização do Comitê Executivo de Fruticultura do Rio Grande do Norte (COEX-RN), Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Rio Grande do Norte (Sebrae/RN), Universidade Federal Rural do Semi-Árido (UFERSA) e outras instituições parceiras. A Prefeitura de Mossoró é patrocinadora da Feira que reúne investidores nacionais e internacionais, gerando novos negócios para o setor da fruticultura irrigada do município. Em 2021, a Feira iniciou com aumento de 30% do número de expositores.

“A Expofruit na sua 23ª edição é a maior feira de fruticultura do Brasil e a maior feira voltada para o melão a nível mundial. Então, nós estamos com 30% de estandes a mais do que a última edição presencial, que aconteceu em 2018. Isso é muito bom porque é uma oportunidade de estar com a cadeia de suprimento de insumos, de serviços que são os baluartes para que tudo isso possa acontecer. Se está vindo realmente tanta gente para estar em contato conosco é porque existe uma expectativa de crescimento de negócio e tudo isso aí resulta realmente em dinheiro circulante, empregabilidade”, ressaltou o presidente do COEX, Fábio Queiroga.

A expectativa dos organizadores é que a Feira receba a visita de 15 mil pessoas nos três dias. A exposição começa a partir das 18h e fica aberta até as 23h. Além de apoiar e patrocinar a Expofruit, a Prefeitura de Mossoró tem um estande na Feira, onde são feitas as ações das secretarias de Desenvolvimento Econômico e de Agricultura.

“A gente vê muito positivamente a retomada da presença dos ofertantes, os produtores aqui no nosso Estado, da nossa cidade e é um indício da pujança da Feira. A força, a quantidade de expositores novos, a vinda de participantes envolvidos da China e da Espanha dão bem a noção de como essa Feira é forte. Ela representa a retomada propriamente dita. A retomada da questão da produção presencial agrícola é forte”, destacou o secretário da SEDINT, Franklin Filgueira.


Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem

Governo