Banner 1


Nesta terça-feira (2), os cemitérios públicos de Mossoró estarão abertos para receber os visitantes, observando protocolos de segurança sanitária e cuidados em conformidade com recomendações emitidas em Nota Informativa nº 6/2021 da Secretaria de Estado da Saúde Pública do Rio Grande do Norte (SESAP). O uso de máscara é obrigatório para todos, incluindo visitantes e funcionários dos locais. Além disso, deve-se manter o distanciamento social.

A Diretoria Executiva de Serviços Urbanos do município promoveu a limpeza e manutenção dos cemitérios São Sebastião (Centro) e Novo Tempo (Aeroporto), além dos cemitérios localizados na zona rural, nas comunidades: Santana, Hipólito, Piquiri, Alagoinha e Jucuri.

“Nós realizamos os serviços de manutenção e limpeza nos cemitérios públicos das zonas urbana e rural, semanalmente, mas em virtude do Dia de Finados, intensificamos os serviços”, informou Leandro Holanda, gerente de Limpeza Urbana do município.

Além dos serviços de limpeza e manutenção, a Secretaria de Infraestrutura realizou instalação de banheiros químicos nos cemitérios.

Cadastramento de vendedores

A Secretaria de Infraestrutura promoveu reunião com os vendedores interessados em comercializar produtos nesta época do ano nos cemitérios públicos. No encontro, os comerciantes foram orientados quanto ao uso dos espaços públicos e regras de segurança sanitária em face da pandemia da Covid-19.

De acordo com a SEIMURB, são 40 vagas para comerciantes no Cemitério Novo Tempo e 60 vagas no Cemitério São Sebastião, divididas em duas formas: parte dos vendedores se instalaram desde as 18h do sábado (30) e outros na segunda-feira (1º), a partir das 18h.

Segurança

A Secretaria Municipal de Segurança Pública, Defesa Civil, Mobilidade Urbana e Trânsito (SESDEM) montou um esquema de segurança para o Dia de Finados. Mais de 30 agentes da Guarda Civil Municipal e do Trânsito serão mobilizados para reforçar a segurança patrimonial e viária nos dois maiores cemitérios públicos da cidade.

As rondas ostensivas da Guarda Municipal foram intensificadas no sábado (30). Há patrulhamento preventivo nas imediações dos cemitérios para a proteção patrimonial das unidades. O Centro Integrado de Operações de Trânsito e Segurança Pública (CIOTS) também vai reforçar o atendimento através do número 153.

Trânsito

Neste feriado, a Gerência de Tráfego vai intensificar o monitoramento do trânsito nas imediações do Cemitério São Sebastião, Centro, das 5h às 18h. Haverá intervenções de sentido de circulação, orientação de trânsito, travessia de pedestres e mudanças voltadas a melhorar as condições de segurança viária.



Postar Comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem