Independência

Independencia banner

 


O mês de outubro é conhecido mundialmente por promover a conscientização sobre o câncer de mama. Esse é um período para lembrarmos sobre a importância de cuidar da nossa saúde e entender a relevância do diagnóstico precoce.

Uma das formas de prevenção é através de uma alimentação saudável. O nutricionista do Sistema Hapvida, Igor Oliveira, dá cinco dicas de consumo de alimentos que vão ajudar o seu corpo a prevenir o câncer de mama.

A primeira dica do profissional é para aumentar o consumo de vegetais. “Quanto mais colorida for a sua salada, melhor. Isso vai fazer com que você tenha um consumo adequado de vários tipos de antioxidantes com substâncias de compostos fenólicos que vão auxiliar na prevenção do câncer”, explica.

Igor Oliveira destaca que as frutas também são ótimas opções e que pelo menos três opções devem ser consumidas por dia, “para aumentar o consumo de antioxidantes”.

É importante também aumentar o consumo de alimentos que regulam o funcionamento do intestino, como cereais integrais, aveia e arroz integral.

A quarta dica do nutricionista é o uso de temperos naturais. Ervas como orégano, alecrim, manjericão são alimentos ricos em antioxidantes e além de auxiliar na prevenção, vão melhorar o sabor das comidas.

Por fim, Igor Oliveira alerta para o consumo diário de água. “A água é o nosso principal regulador de todas as reações do nosso metabolismo, então consuma uma quantidade adequada de água”, conclui.





Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem

Governo