Governo

640x128


O programa “Mossoró Vacina” iniciou no sábado (9) a imunização de todos os profissionais de Saúde. Também podem tomar a dose de reforço as pessoas acima de 60 anos que tomaram as duas doses ou a dose única há pelo menos seis meses. A vacinação para estes dois públicos começou no sábado no Ginásio do Sesi, e continuou até as 16 horas. Já no domingo (10) a imunização aconteceu no ginásio municipal das 8h às 16h. O programa” segue vacinando adolescentes com 12 anos ou mais. Também está com vacina disponível para aplicação da 2ª dose.

“O município inicia hoje a vacinação com a terceira dose do público de 60 anos ou mais que concluiu seu esquema vacinal com a segunda dose ou dose única há seis meses e também os demais trabalhadores da Saúde, ou seja, todos os profissionais da Saúde que concluíram também o seu esquema vacinal com a segunda dose ou dose única no mesmo período”, informou o coordenador de Imunizações da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), Etevaldo Lima.

2ª DOSE

Etevaldo Lima também frisou que Mossoró tem atualmente 16.800 pessoas com a segunda dose em atraso. Segundo ele, essas pessoas são aquelas que deveriam ter recebido a 2ª dose e ainda não compareceram a uma sala de vacinação no município.

“É um número preocupante no qual quem concluiu esse período de recebimento da segunda dose deve comparecer para atualizar a situação vacinal. O público que está com a segunda dose em atraso deve se dirigir a um dos ginásios para atualizar seu esquema vacinal com a segunda dose”.

O coordenador destaca ainda que a cidade tem mais de 9 mil adolescentes (12 a 17 anos) que ainda não tomaram a sua primeira dose. A partir de 18 anos ou mais o número sobe para mais de 29 mil.



Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem

Cacim