Cacim

Print

 

O município de Mossoró recebeu na quinta-feira (7) 11.579 doses de imunizantes destinados a doses de reforço e segunda dose. A partir desta sexta-feira (8) Mossoró incluiu um novo grupo para a vacinação de reforço. Passam a ter acesso a 3ª dose, os profissionais que atuam na Atenção Básica de Saúde, que são os trabalhado das Unidades Básicas de Saúde (UBSs).

A dose de reforço para o setor da saúde contemplou inicialmente os profissionais da saúde que atuam nas unidades hospitalares e nos setores de urgência e emergência. Estão sendo vacinados com a dose de reforço também, os idosos com 70 anos+. O coordenador de imunizações de Mossoró Etevaldo de Lima lembra que para ter acesso a dose de reforço é necessário ter completado o esquema vacinal (1ª e 2ª) há pelo menos seis meses.

A vacinação vai acontecer nesta sexta-feira (8) no Ginásio do SESI. Para os profissionais da saúde que vão tomar a dose de reforço será necessário levar declaração de vínculo da unidade onde trabalha, documento com foto, comprovante de residência e cartão de vacina.

DISTRIBUIÇÃO – Das 11.579 doses recebidas hoje. 6.204 são da Pfizer que serão distribuídas da seguinte forma: 4.374 doses serão destinadas para aplicação da 2ª dose e 1.830 são destinadas a doses de reforço. Nesse lote, chegaram também 5.375 doses do imunizante da Oxford, também destinado a aplicação da 2ª dose.

O município de Mossoró, completou hoje (7) um mês sem registro de óbitos ocasionados pela Covid-19. Segundo a secretária de Saúde Morgana Dantas, esse resultado mostra que o programa “Mossoró Vacina”, desenvolvido pela Prefeitura de Mossoró, vem alcançando o seu objetivo que é acabar com a pandemia da Covid. “Hoje, dia (7) estamos completando 30 dias sem óbitos por Covid na cidade de Mossoró. Esse é um número muito importante, já que nos últimos meses nós vivenciamos dias de muito sofrimento e perdas de muitas vidas. Então hoje é um dia para se comemorar, mas também para continuar buscando a vacina, para continuar usando máscara e mantendo o distanciamento social pra que a gente continue vencendo a pandemia”, destacou Morgana.



Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem

Oculum