Governo

640x128

O Memorial da Resistência de Mossoró (MRM), que atualmente passa por obras de reforma e restauração, será beneficiado com mais uma importante iniciativa da Prefeitura de Mossoró. Trata-se da instalação de um posto da Guarda Civil Municipal (GCM). A base funcionará 24h e será estratégica para atuação do efetivo da Guarda Municipal no Memorial da Resistência. A medida garantirá mais segurança no Corredor Cultural.

Além de promover a recuperação do equipamento turístico que conta a resistência dos mossoroenses ao Bando de Lampião, a Prefeitura de Mossoró já trabalha para garantir a segurança dos visitantes e a preservação do patrimônio do município. Em uma articulação conjunta com a Secretaria Municipal de Segurança Pública, Defesa Civil, Mobilidade Urbana e Trânsito (SESEM), a Secretaria Municipal de Cultura planeja adequação de uma das salas do Memorial da Resistência para ser posto fixo da GCM. O novo posto será criado ainda durante a reforma e será entregue até a conclusão das obras.

“Nós teremos aqui um ponto fixo da Guarda Civil Municipal. O objetivo principal é a gente resolver um problema antigo do município, especialmente quanto a questão da guarda patrimonial dos nossos equipamentos. Então, aqui nós teremos essa base fixa da Guarda Civil Municipal para que a gente tenha um suporte de segurança tanto para os turistas como para a população local, bem como para preservação do patrimônio arquitetônico do município de Mossoró”, ressaltou o secretário de Cultura, Etevaldo Almeida.

O patrulhamento permanente inibirá o vandalismo e a criminalidade no Memorial da Resistência. Além de beneficiar o MRM, a base da Guarda Municipal também será uma importante estratégia de apoio para o efetivo que faz o patrulhamento móvel ao longo do Corredor Cultural, situado na avenida Rio Branco. Os frequentadores dos demais equipamentos culturais e de esporte serão beneficiados com mais segurança.

“Fica aqui no Memorial, no Centro da cidade, para que a gente tenha, inclusive, a segurança de todos esses equipamentos que ficam ao longo da avenida Rio Branco, fortalecendo a gestão pública municipal, especialmente quanto a questão da guarda e da segurança dos nossos turistas e da população que vem visitar os nossos equipamentos culturais”, pontuou o secretário.



Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem

Cacim