Governo

640x128

 


Na noite de sexta-feira (8), o Serviço Social do Comércio do Rio Grande do Norte (Sesc RN), uma instituição do Sistema Fecomércio, realizou a solenidade de abertura da Unidade Móvel Sesc Saúde Mulher em Mossoró. O ato é um dos pontos altos da Campanha do Outubro Rosa e oficializou o início dos quase 4.000 atendimentos, entre ações educativas e exames gratuitos.

O presidente do Sistema Fecomércio RN, Marcelo Queiroz, citou que a Unidade Móvel é um importante instrumento colocado à disposição da sociedade, sobretudo das mulheres, atuando na prevenção e diagnóstico do câncer. “A realidade é desafiadora, como mostram os números da Sociedade de Mastologia que apontam para uma redução de 42% no número de exames, desde o início da pandemia. Quero reforçar que o povo do RN, pode contar com a Fecomércio”, comentou.

Já o prefeito de Mossoró, Allyson Bezerra, destacou a importância do trabalho conjunto entre o Município e a classe empresarial. “Só temos a agradecer ao Sistema Fecomércio e ao Sesc. O Poder público não consegue fazer nada sozinho, portanto, fundamental a parceria com o setor privado. Em momentos críticos sempre podemos contar com este tipo de apoio para fazer as coisas acontecerem”, comentou.

A solenidade contou ainda com a presença do presidente do Sindilojas, Michelson Frota, da diretora regional do Sesc RN, Sâmela Gomes, do presidente da Câmara, vereador Lawrence Amorim, a secretária municipal de Saúde, Morgana Dantas, a gerente da 2ª Região da Secretaria de Estado da Saúde, Emiliana Cavalcante, entre outros convidados.

A Unidade Móvel Sesc Saúde Mulher faz parte da campanha do Outubro Rosa, mês de prevenção ao câncer de mama, promovida pelo Sesc RN no estado. Em Mossoró, o evento acontece em parceria com a Prefeitura Municipal de Mossoró, Câmara Municipal, Senac, Ateliê Amor em Fios e o Partage Shopping Mossoró.

Na programação, estão previstos a coleta de alimentos, lenços e mechas de cabelo que serão transformadas em perucas  que serão doados para mulheres em tratamento contra o câncer. No dia 16 de outubro, acontece o desfile “Um toque pela autoestima”, às 18 horas, no Partage Shopping Mossoró.

Serviço:

O que? Unidade Móvel Sesc Saúde Mulher em Mossoró

Quando? Agendamento: Iniciado (enquanto houver vagas)

Atendimentos: 4 de outubro a 30 de novembro

Segunda-feira (13h00 às 17h00) | Terça a quinta-feira (08h ás 12h e 13h ás 17h) | Sexta-feira (08h00 ás 12h00)

Onde? Sesc Mossoró (Rua Doutor João Marcelino, nº S/N Nova Betânia - Mossoró/RN)

Agendamento? Secretaria Municipal de Saúde de Mossoró – Agentes de Saúde

Vagas?

912 mamografias para mulheres com idades entre 50 e 69 anos.

912 exames preventivos para o público entre 25 e 64 anos.

Documentos (cópias)?

RG, CPF, comprovante de endereço e cartão SUS

Outubro Rosa do Sesc – Mossoró

Unidade Móvel Sesc Saúde Mulher, no Sesc Mossoró, de 4 a 30 de outubro (Agendamento com a Secretaria Municipal de Saúde de Mossoró).

Desfile “Um toque pela Autoestima”, no Partage Shopping Mossoró, dia 16/10, às 17h00.

Campanha “Doe um lenço e faça a cabeça de uma mulher”, no Sesc e no Partage Shopping Mossoró, em outubro.

Corte e doação de cabelo, Sesc Mossoró (segunda, quarta e sexta-feira).


Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem

Cacim