Banner 1


Uma coroa cunhada a ouro, doada à igreja e colocada na imagem de Nossa Senhora da Piedade no município de Espírito Santo, foi roubada entre a noite de terça (26) e madrugada desta quarta-feira (27).

O caso só foi descoberto pela manhã, quando voluntários que trabalham no local chegaram para abrir a igreja.

O padre Alexandre Rossino, administrador da paróquia de Espírito Santo, afirmou que uma janela da sacristia, que fica por trás do altar onde a imagem da santa está, foi arrombada.

A janela dá acesso ao cemitério e ao Rio Jacu, que cruza a cidade. Esses locais ficam por trás da igreja, onde não há rua e não há muito movimento.

Ele foi à Delegacia de Polícia Civil mais próxima, que fica na vizinha cidade de Goianinha, para fazer o boletim de ocorrência.

A coroa é cunhada de ouro e foi doada para igreja em setembro.

"Não sabemos qual horário, qual foi o momento, mas a igreja foi arrombada e levaram a coroa de Nossa Senhora. Pedimos ajuda de todos que souberem do paradeiro de quem fez isso, que nos comunique, para que essa pessoa possa devolver a coroa", afirmou o padre.

A devoção a Nossa Senhora da Piedade é muito forte na região do agreste do RN. A imagem vinda de Portugal está na cidade há mais de 140 anos.

G1/RN


Postar Comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem