Banner 1


 

O IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) anunciou nesta segunda-feira (18) o cancelamento do processo seletivo do Censo 2022. O órgão fará outra seleção de recenseadores e agentes censitários.

Segundo o IBGE, o contrato que definia o Cebraspe como a empresa organizadora do processo seletivo simplificado do Censo Demográfico 2022 termina nesta segunda-feira (18) e não será prorrogado. Por isso, o processo “passará à condição de cancelado”.

Todos que pagaram as taxas de inscrição do processo seletivo serão reembolsados. “Conforme previsto no edital, em casos como esse, de cancelamento, o IBGE publicará nos seus canais oficiais os procedimentos para a devolução das taxas de inscrição já efetuadas”, afirmou o IBGE.

O IBGE abriu 204 mil vagas temporárias de recenseadores e agentes censitários em fevereiro, mas suspendeu o processo seletivo em abril devido ao adiamento do Censo. Nesta segunda-feira (18), disse que já está tomando providências para selecionar outra empresa para organizar o processo seletivo.

O Censo Demográfico estava previsto para 2020, mas foi adiado por causa da pandemia de covid-19 e da redução do orçamento destinado à pesquisa. O STF (Supremo Tribunal Federal) determinou que o governo reserve os recursos necessários para a realização do Censo no Orçamento de 2022. A AGU (Advocacia Geral da União) confirmou a destinação de R$ 2,3 bilhões para o Censo 2022 na semana passada.

Poder 360

Postar Comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem