Governo

640x128

 


O governo do Rio Grande do Norte publicou neste sábado (23) decretos que criam novas unidades para a Polícia Militar, que passa a contar com mais dois batalhões e quatro novas companhias.

De acordo com o governo, a criação das novas unidades faz parte do projeto de reorganização e reestruturação operacional da Polícia Militar.

“Essa medida vai proporcionar uma atuação mais estratégica e específica nas regiões, a fim de garantir o fortalecimento das ações integradas de segurança em todo nosso estado”, disse a governadora Fátima Bezerra (PT).

Com a publicação, passam a existir o 14° BPM, com sede na cidade de João Câmara, o Batalhão de Policiamento Ambiental, com atuação em todo o território potiguar, as Companhias Independentes de Polícia Militar nas cidades de Alexandria, Apodi e Ceará-Mirim, e a Companhia de Música da PM.

"Este é um momento importante para a segurança pública do Estado, em especial para a Polícia Militar. Isso significa mais investimentos na formação profissional, na valorização dos policiais, mais viaturas, mais equipamentos de proteção individual, mais armamentos e uma melhor infraestrutura", destacou o coronel Francisco Araújo, secretário de Segurança.

No último sábado (16), o governo já havia decretado a criação do 13° Batalhão da PM na cidade de Currais Novos (com a criação das Companhias de Parelhas e Lagoa Nova), além da Companhia Independente de Polícia Militar em Patu.

O comandante-geral da Polícia Militar, coronel Alarico Azevedo, afirmou que a reorganização da corporação "potencializa ainda mais as ações operacionais do policiamento preventivo e ostensivo da Polícia Militar".

Unidades

  • 14° Batalhão de Polícia Militar de João Câmara- Área de atuação: João Câmara (duas companhias), Bento Fernandes, Caiçara do Norte, Jandaíra, Jardim de Angicos, Parazinho, Pedra Grande, Poço Branco, São Bento do Norte, São Miguel do Gostoso (com um pelotão) e Touros (com uma companhia).
  • Batalhão de Policiamento Ambiental- Área de atuação: todo o Rio Grande do Norte (com uma companhia em Mossoró, uma em Caicó e outra na sede do Batalhão).
  • 2° Companhia Independente de Polícia Militar de Alexandria- Área de atuação: Alexandria (com pelotão), Antônio Martins, João Dias, Marcelino Vieira (com pelotão), Martins (com pelotão), Pilões, Serrinha dos Pintos e Tenente Ananias.
  • 6° Companhia Independente de Polícia Militar de Apodi- Área de atuação: Apodi (com pelotão), Rodolfo Fernandes (com pelotão), Itaú, Felipe Guerra (com pelotão) e Severiano melo.
  • 7° Companhia Independente de Polícia Militar de Ceará-Mirim- Área de atuação: Ceará-Mirim (com pelotão), Ielmo marinho, Maxaranguape (com pelotão), Pureza, Rio do Fogo e Taipu (com pelotão).
  • Companhia de Polícia de Música - Área de atuação: todo o Rio Grande do Norte
G1 RN





Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem

Cacim