Cacim

Print

 

No dia 15 de outubro, Dia do Professor, a Prefeitura de Mossoró, anunciou a retomada da concessão de progressões de classe, processo paralisado desde 2018, e ainda a conclusão das mudanças de nível atrasadas desde 2020. As progressões voltarão a acontecer a partir de novembro e as mudanças de nível foram finalizadas na edição de sexta (15) do Jornal Oficial de Mossoró (JOM), conforme garantem o prefeito Allyson Bezerra e a secretária de Educação, Hubeônia Alencar.

“Nós queremos parabenizar todos os nossos professores do município de Mossoró, dizer da nossa gratidão a vocês, pelo trabalho, pela dedicação em ensinar e levar conhecimento a todas as nossas crianças. Queremos anunciar com muita satisfação, com muita felicidade, que nós estaremos, a partir do próximo mês, concedendo todas as progressões dos docentes, inclusive, progressões que estão atrasadas desde o ano de 2018”, pontuou o prefeito Allyson Bezerra.

Inicialmente, serão concedidas as progressões represadas dos anos de 2018 e 2019. Paralelamente, a Secretaria Municipal de Educação irá formar uma comissão para avaliar as solicitações de progressões referentes aos anos de 2020 e 2021.  “Dessa forma, todos os professores da rede municipal de ensino que têm direito vão ser diretamente beneficiados. Esse é um compromisso do município, da Prefeitura, de respeitar e garantir todos os direitos a todas as categorias”, acrescentou o prefeito.

Além da retomada de concessão das progressões funcionais, Allyson Bezerra e Hubeônia Alencar anunciaram a conclusão do processo de concessão de todas as mudanças de nível, protocoladas e deferidas, que estavam atrasadas desde 2020. A publicação dos professores contemplados com o benefício foi finalizada na edição do Jornal Oficial de Mossoró (JOM) de 15 de outubro.

“É uma grande conquista para os professores, com impacto positivo direto em suas remunerações. Parabéns a todos os docentes por esse dia, e de um modo muito especial a todos que compõem a rede municipal de ensino de Mossoró, a quem somos gratos pelo compromisso e pela dedicação. Somos muito cientes do papel que o professor desempenha na sociedade, na transformação de vidas. Estamos aqui também para reafirmar o nosso compromisso com os professores na garantia de direitos e na conquista de importantes ações”, concluiu a secretária Hubeônia Alencar.



Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem

Oculum